Obras para a nova escola Emílio da Silva já começaram

Na última segunda-feira, dia 17, iniciou o trabalho de aterramento do terreno localizado nos fundos da Prefeitura Municipal de Schroeder. No local será construída a nova Escola Emílio da Silva. O contrato para a construção foi assinado na última semana entre a Prefeitura e a empresa responsável pela obra, a WDX Construtora. 

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maykel Laube, para a realização da obra, foi necessária a retirada da pista de skate e da Praça de Atividades Físicas ao Ar Livre que estavam no local.

Ele explica que a área de lazer será transferida para o terreno ao lado e que uma outra pista de skate será construída na nova Praça de Schroeder. A nova Praça, por sua vez, será construída entre a Rua Marechal Castelo Branco e a Avenida dos Imigrantes, um projeto pioneiro no município.

Sobre a nova escola

A nova escola é uma parceria entre o Governo federal que repassará aos cofres do município R$ 3,5 milhões e da Prefeitura que investirá cerca de R$ 300 mil de recursos próprios.

A obra segue um modelo padrão do Ministério da Educação e terá 12 salas com laboratório de informática, auditório, sala para grêmios estudantis, biblioteca, entre outros. A unidade terá capacidade para atender 700 alunos do 1º ao 9º ano. Segundo Laube, a unidade será suficiente para atender a demanda de alunos do Centro e de alguns bairros do município.