Torneio de Verão: Organização projeta 2016

Doze equipes disputaram a 22º edição do Torneio de Verão, o Aberto de Futsal Schroeder, que se encerrou na última sexta-feira, dia 27. A grande campeã foi a equipe blumenauense Loes/HLS/Fortlev que conquistou seu quarto título na disputa ao bater o Cruzeiro, de Massaranduba, por 7 a 6. E foi de virada, com direito a gol do título marcado nos segundos finais.

Junto com o título, os blumenauenses faturaram uma premiação de R$ 6 mil, além de troféus e medalhas. O Cruzeiro foi bonificado com R$ 4 mil e o João Pessoa/Briojaraguá/Cavalete – que na decisão do terceiro lugar venceu a ADC/Floricultura Ravenalla por 3 a 2 – ficou com R$ 2,5 mil. Já a Ravenalla faturou R$ 1,5 mil.

No total, eram times de Blumenau, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Joinville e da cidade sede que marcaram 267 gols em 37 jogos. Em todas as partidas, a presença em peso dos schroedenses fizeram da competição, sucesso de público e organização.

“Foram jogos que mereceram todos os aplausos e mostraram o nível técnico do nosso futebol. O sucesso foi acima do esperado e temos que parabenizar todas as equipes pela participação, assim como a torcida que fez toda a diferença”, destaca a diretora de Esportes, Edite Hang.

Segundo Edite, a edição de 2016 já está sendo pensada e promete muitas novidades. “Estamos analisando o que pode ser melhorado, ajustando algumas coisas e já buscando novidades. Queremos um sucesso maior ainda”, completa.

Para o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, o torneio deixou a sensação de dever cumprido. “As famílias compareceram em peso, o que mostrou a importância de um evento como este para a nossa região. Gostaria de parabenizar toda a equipe de Esportes, assim como os nossos patrocinadores que mesmo em um momento difícil nos ajudaram a dar continuidade a este evento. Para 2016, o torneio será um sucesso ainda maior e com muito mais qualidade”, garante o prefeito.

A Coremaco segue como maior campeã do Torneio de Verão, com seis conquistas, nos anos de 1994, 1995, 1996, 2000, 2003 e 2012. Mas agora, a equipe da casa começa a ver seu domínio ameaçado pelo Loes, vencedor em 2011, 2013, 2014 e 2015.

O 22º Torneio de Verão foi uma realização do Município de Schroeder, por intermédio da Diretoria de Esportes e Lazer, com o patrocínio de WS Imóveis, Renault Liberté, FIESC/SESI, Comvisão, Unifique Internet e Angerô Malhas.