Projeto Schroeder Mais Arte Brincando realiza apresentação final no dia 15 de julho

A Prefeitura de Schroeder convida a comunidade para a apresentação final do Projeto Schroeder Mais Arte Brincando, que acontecerá no dia 15 de julho, às 10h, no Pavilhão de Eventos da Comunidade Bom Pastor, em Schroeder I.

O projeto de musicalização infantil é promovido pela Diretoria de Cultura, através do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), aprovado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Conforme a diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow, a gestão municipal vem se empenhando em oferecer oportunidades de aprendizado nas diversas áreas da Cultura e os projetos de musicalização e teatro financiados pelo FIA vem ao encontro dessa demanda. Mais de 70 crianças e adolescentes estão sendo atendidos.

O “Schroeder Mais Arte Brincando” oportunizou às crianças, através da musicalização, um momento de sensibilização, interação, e desenvolvimento criativo, ético, estético e cognitivo, visando o fortalecimento e construção dos vínculos familiares e comunitários, a superação da situação de vulnerabilidade social e pessoal e favorecendo o desenvolvimento da alfabetização, socialização e expressão.

“O projeto tem o intuito de acolher e ensinar novas vivências e experiências que, com certeza, trarão benefícios para o desenvolvimento cognitivo e social dos envolvidos”, aponta a diretora de Cultura.

As aulas para crianças de 6 a 11 anos aconteceram às quartas feiras no Pavilhão de Eventos da Comunidade Bom Pastor, no bairro Schroeder I, e foram conduzidas pela professora Sabyne Georg Eggert.