Atletas de Schroeder participam do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14 e Sub-16

Neste fim de semana, dias 17 e 18, a Diretoria de Esportes de Schroeder levou uma delegação composta por 26 atletas para participar do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14 e Sub-16, em Timbó-SC.

De acordo com o diretor de Esportes, professor Xande de Oliveira, a seleção dos participantes foi feita pelo professor da modalidade, Donizeti.

“A gente optou em dar oportunidade a atletas novos, primeiro ano de categoria, então o desafio foi bem maior. Não tivemos nenhuma conquista expressiva, mas foram muitos resultados positivos, marcas melhores, colocações melhores, quartos e quintos lugares e, a nível de estado, isso representa a evolução do projeto e do trabalho”, ressaltou Xande.

O diretor reforça que o grupo schroedense competiu com os principais polos do atletismo estadual. Portanto, ele agradece ao apoio da Gestão Municipal e à parceria com a Secretaria de Educação. “A gente fica feliz porque o esporte é levado a sério pela Gestão e o atletismo é uma realidade em nossa cidade. Com certeza, essas crianças vão levar essa experiência para o resto da vida”, completa.