Avançam as obras do novo reservatório de água em Schroeder

As obras do novo reservatório de água de Schroeder estão avançando na rua Marechal Castelo Branco, bairro Centro-Sul. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa SM7 Engenharia, Tecnologia e Importação Ltda e foram conferidos pelo prefeito em exercício Lauro Tomczak e a secretária de Saneamento Rosamira Karsten (Muka) na manhã de sexta-feira (5).  O investimento é de R$ 1.859.530,58, com recursos do Município.

De acordo com Lauro, essa obra integra o plano de governo da atual gestão e vai melhorar significativamente o abastecimento de água na cidade. “É praticamente uma promessa de campanha. A administração municipal já vem elaborando esse projeto desde o início do governo. É uma obra de suma importância para atender a demanda dos bairros Rio Hern, Schroeder I e Centro-Sul”, explica.

Além dos bairros citados, também serão beneficiados o Centro Leste, Duas Mamas e parte do Centro, já que, com a nova estrutura, a demanda das redes a montante do reservatório diminuirá. O reservatório será instalado em terreno da Prefeitura, na esquina da Avenida dos Imigrantes (projetada) com a Marechal Castelo Branco.

A secretária de Saneamento Muka afirma que está acompanhando passo a passo da obra junto ao engenheiro responsável e ao prefeito em exercício.  “Agora, ela está na fase da cura das estacas. Foram fixadas 28 estacas de 35 cm de diâmetro e 9 metros de profundidade. A próxima etapa é a construção da base do reservatório”, acrescenta.

O projeto inclui a construção do reservatório de aço vitrificado com volume útil de 750 metros cúbicos, contemplando motobombas, painel de força e comando, paisagismo, cerca, abrigo, inversor de frequência, macromedição e instalações hidráulicas.