Moradores de Schroeder I recebem orientações sobre o CAD Único, Bolsa Família e serviços do CRAS

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Schroeder, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Bolsa família, promoveu nesta quarta-feira (26), das 9h às 16h, no ESF Schroeder I, a primeira ação conjunta voltada aos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Bolsa Família. 

“Esse é um momento que a assistência social, junto com sua equipe, está presente no bairro para levar informações para as famílias que precisam se cadastrar no Bolsa Família. Também é uma oportunidade para reunir a comunidade”, afirma o prefeito Felipe Voigt.
Durante o encontro, as crianças aproveitaram os brinquedos e pintura facial. Às famílias participantes, foram explicadas as mudanças nos programas do Governo. 

“Nós vamos fazer essa ação em todos os bairros durante o ano. O intuito é atender a comunidade que não tem condições de se deslocar até a sede do CRAS, assim alcançamos mais público para as orientações necessárias”, destaca a secretária de Assistência Social e Habitação de Schroeder, Dulcinéia Mara Fischer.

De acordo com a gestora do Cadastro Único e Bolsa Família, Aneli Arlete De Souza, foi um dia de orientações e esclarecimento das principais dúvidas sobre o Cadastro Único e os serviços do CRAS. “Estamos retomando essas ações para buscar essas famílias que precisam ser inscritas no Cadastro Único”, explica. 

Atualmente, são mais de mil famílias cadastradas no CAD Único e aproximadamente 300 famílias recebendo o Bolsa Família em Schroeder. “Fora outros programas que estão dentro do cadastro único. O evento em parceria com o CRAS é muito importante para orientar essas famílias das condicionalidades que precisam ser cumpridas nas áreas de Saúde e Educação”, acrescenta Aneli.