Confira os serviços da Prefeitura de Schroeder que estarão funcionando ou de plantão durante as férias

O Município de Schroeder informa o período de férias coletivas, que inicia dia 21 de dezembro e vai até 9 de janeiro de 2023, e os serviços que estarão de plantão.

Neste período, a maioria dos serviços da Prefeitura Municipal estarão suspensos, com exceção daqueles que não podem deixar de prestar atendimento.

SAÚDE

A partir do dia 21 de dezembro, as unidades de Saúde dos bairros estarão em recessso, com os funcionários de férias. Neste período, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, a unidade da Secretaria da Saúde, e a Vigilância Sanitária estarão funcionando normalmente para atendimento à população em geral.

Na Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Paulo Janh, próxima à Prefeitura, haverá expediente normal (7h30 às 12h/13h às 16h30), com médico, enfermeira e técnico de enfermagem de plantão. Serão realizados procedimentos de vacinação, curativo, renovação de receita, atendimentos a gestantes, entre outros serviços.

No prédio da Secretaria de Saúde, os serviços de farmácia, transporte, além controle e avaliação de pacientes que precisam de exames, serão realizados normalmente.

Quem precisar de atendimento de urgência e emergência, poderá procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Schroeder, que realiza atendimento 24 horas à comunidade.

Os atendimentos nos postos de Saúde dos bairros voltam ao normal no dia 10 de janeiro.

EDUCAÇÃO

As férias escolares dos alunos iniciaram no dia último 14. O início do ano letivo para estudantes da Educação Infantil (pré-escola) e Ensino Fundamental em 2023 está previsto para o dia 8 de fevereiro.

O plantão nos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) ocorre de 16 de janeiro a 7 de fevereiro.

O atendimento à comunidade na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) retorna no dia 23 de janeiro.

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo terá horários diferenciados na véspera de Natal e Ano Novo.

A medida vale para os dias 24 e 31 de dezembro. No 1º turno, a coleta iniciará uma hora mais cedo, às 4h. No 2º turno, a coleta que normalmente inicia às 13h40, começará às 10h.

O cronograma nos demais dias segue o itinerário normal.

ÁGUAS DE SCHROEDER

Na Águas de Schroeder, haverá plantão pelo telefone (47) 9 9186-9271 durante o período de férias (de 21 de dezembro a 9 de janeiro de 2023, com retorno dia 10).

O setor de Obras terá equipe de plantão.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil manterá sobreaviso no período de férias coletivas: de 21 de dezembro a 9 de janeiro de 2023. O contato deve ser feito pelo telefone (47) 9 9623-0533.

PROCON

Haverá expediente normal até o dia 23 de dezembro. Depois, o atendimento retorna no dia 2 de janeiro de 2023.

AGRICULTURA

A equipe mantém o atendimento até o dia 20 de dezembro, às 16h30. Os serviços retornam normalmente no dia 10 de janeiro. Não haverá serviço de plantão no período de férias.

BIBLIOTECA CRUZ E SOUSA

O período de férias ocorre de 21 de dezembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023. O atendimento volta ao normal a partir de 9 de janeiro de 2023, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Os livros emprestados podem ser devolvidos até dia 23 de janeiro de 2023.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Haverá plantão no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na rua Leopoldo Fiedler, no Centro, e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na rua Guilherme Piske, bairro Centro Norte. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

COMUNICAÇÕES ELETRÔNICAS

Considerando o período de férias da Prefeitura, as comunicações eletrônicas com a Prefeitura (protocolos e outros), terão as tratativas suspensas no período de 21 de dezembro de 2022 a 09 de janeiro de 2023, retornando à normalidade em 10 de janeiro de 2023.