3º Seminário para Elaboração do Plano Municipal de Cultura de Schroeder será dia 15

O 3º Seminário para Elaboração do Plano Municipal de Cultura de Schroeder será realizado no próximo dia 15 (quinta-feira), no período das 13h às 17h. Esta será a etapa final para a discussão de políticas culturais do município.

No 1º seminário foi apresentado o diagnóstico cultural de Schroeder e, no 2º, aconteceu a apresentação das propostas, sugestões e metas para os próximos 10 anos.

“Agora, será o momento de revisão e aprovação de tudo aquilo que foi discutido e apresentado. Por isso, é muito importante que todos os segmentos de cultura estejam presentes”, explica a diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow.

Deverão participar desta última etapa as Sociedades de Caça e Tiro, as entidades, associações, autônomos e escolas que trabalham com artesanato, dança, música, teatro, artes plásticas, literatura, imprensa, rádio, gastronomia típica, arquitetura, design, entre outros.

Neiva revela que o próximo passo será de encaminhar a proposta do Plano para a Câmara de Vereadores de Schroeder, para que seja aprovada, também, pelo Legislativo.

O 3º seminário será realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na rua Marechal Castelo Branco, nº 3905, no Centro de Schroeder.

O Plano Municipal de Políticas Culturais está sendo elaborado pelo Município de Schroeder e Conselho Municipal de Políticas Culturais, em parceria com o SEBRAE, AMVALI e CIGAMVALI.