Biblioteca Pública de Schroeder recebe novos livros e amplia acervo de mais de 20 mil títulos

A Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa recebeu novos livros que contemplam o público infantil, jovem e adulto. Obras de diversos gêneros literários estão à disposição da comunidade. Hoje, o espaço conta com um acervo de mais de 20 mil títulos, entre livros e gibis.

A assessora Franciele Carla Tomazeli Cascaes, responsável pela biblioteca, destaca que a Gestão Municipal vem investindo na aquisição de livros, oportunizando novas experiências aos leitores.

“Recebemos títulos que são muito procurados aqui, como os da autora Nora Roberts, alguns livros da Coleção Diário de Um Banana e alguns volumes da Rainha Vermelha, outros, ainda estão por chegar”, diz, acrescentando que os estudantes poderão aproveitar as férias para conferir os livros recém-chegados.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Para fazer o cadastro gratuito, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência atualizado.

Confira alguns dos novos títulos adquiridos:

O GIGANTE MAIS ELEGANTE DA CIDADE – Em uma terra mágica habitada por seres miúdos e diversos, como pessoas, elfos e animais, há um gigante adorável e desalinhado chamado Jorge. Um dia, ele decide que é hora de repaginar o visual. No entanto, quando se depara com uma série de animais que precisam de ajuda, ele imediatamente começa a distribuir suas roupas para ajudar. A gravata aquece o pescoço da girafa, a camisa se torna uma vela de barco, e um de seus sapatos novos, uma casa de rato. Mas… e o gigante elegante, como fica nessa história?

REFÚGIO – Caitlyn Sullivan descende de uma longa linhagem de atores de Hollywood, já era uma estrela anos 10 anos. Mas, durante uma brincadeira, ela desapareceu… Inteligente e determinada, ela conseguiu escapar de seus sequestradores sozinha. Dillon Cooper ficou chocado ao encontrar uma garotinha exausta e ensanguentada se escondendo em sua casa ― mas, quando o jovem e sua família ouviram sua história, ofereceram refúgio e amparo, reunindo-a com os entes queridos. A provação de Cate, porém, estava longe de terminar. Quando ela decide voltar para Los Angeles, reunindo coragem para retomar sua carreira como atriz e superar o trauma que tirou sua vida dos trilhos, descobre que, desde aquela noite, tantos anos atrás, duas sementes foram plantadas e vêm germinando: uma de um grande amor, e outra, de uma terrível vingança.

A RAINHA VERMELHA – Nesta fantasia repleta de ação, romance e muitas reviravoltas, a ordem da sociedade é ameaçada quando Mare Barrow, uma jovem comum de sangue vermelho, descobre que tem um poder até então exclusivo à elite de sangue prateado.
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.