Gestão Municipal de Schroeder disponibiliza mapa atualizado dos imóveis e ruas da área urbana

A Gestão Municipal de Schroeder lançou mais uma ferramenta que visa facilitar o acesso o mapa de imóveis e ruas da área urbana da cidade.
Acessando o site do Município (www.schroeder.sc.gov.br), basta clicar em Geoprocessamento, canto inferior esquerdo para utilizar a ferramenta.

De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, a demanda por essas informações partiu dos profissionais de engenharia e arquitetura. A partir de agora, eles irão se cadastrar pelo link disponibilizado na página e farão login para visualizar os espelhos de imóveis.

“Esses profissionais vão logar com usuário e senha, vão clicar no imóvel sobre o qual querem saber mais e terão o espelho desse imóvel, com informações resumidas: quem é o proprietário, as medidas… Já o proprietário, terá os dados completos do imóvel”, explica.

Em resumo, a área de Geoprocessamento funciona para todos, mas o acesso ao espelho completo do imóvel será disponibilizado apenas ao proprietário, enquanto o espelho resumido estará disponível apenas aos profissionais de arquitetura e engenharia.
Entretanto, o secretário enfatiza que a ferramenta serve para vários segmentos, sejam ou não do ramo imobiliário.

O próximo passo para tornar a ferramenta ainda mais completa é contratar uma empresa para atualizar a imagem aérea da cidade, com utilização de drone. Hoje, a imagem meramente ilustrativa é disponibilizada pelo Google.

“Nós precisamos de uma imagem georreferenciada com a correção, por isso temos que licitar e contratar o serviço”, aponta