Schroeder tem saldo positivo na abertura de empreendimentos no 1º trimestre do ano

Um levantamento da Secretaria Municipal da Fazenda de Schroeder apontou que o Município está com o mercado aquecido e saldo positivo na abertura de empreendimentos. De janeiro a março de 2022, 31 empresas foram abertas e 12 fechadas, gerando um saldo positivo de 19 empreendimentos.

O secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, destaca que a região é promissora em termos de trabalho, renda e vagas de emprego.

“As empresas que estão no município, e acho que até da região, estão em pleno vapor de serviço. Nenhum segmento reclama, todos estão procurando mão de obra. Por demandas de serviço, muitas deixam de lado a qualificação técnica e se dispõem a qualificar o trabalhador no chão de fábrica”, comenta.

Por outro lado, o secretário salienta que as indústrias são bem-vindas a se instalarem no Município, onde recebem todo o apoio da Gestão Municipal.

“Estamos sempre abertos para atender os empreendedores do Município, ouvindo-os e atendendo as demandas. Algumas demandas fogem da nossa obrigação primária, como a questão da energia elétrica, mas sempre vamos estar juntos”, explica o secretário.

“A energia é uma obrigação da Celesc, mas, conforme os projetos das empresas que apontam a necessidade de mais energia, o Município vem articulando junto com a ACIAS, pedindo para que a Celesc agilize o quanto antes. Também estamos tentando agilizar as pavimentações, para escoar nossos produtos. Claro, tudo dentro do investimento possível, do que temos em caixa”, completa.