Cresce a procura por doses de reforço contra a Covid-19 em Schroeder

Com o aumento no número de casos de Covid-19 no município neste mês de janeiro, cresceu, também, a procura por doses de reforço da vacina em Schroeder.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica local, de 1º a 12 de dezembro de 2021 foram aplicadas 204 doses de reforço. No mesmo período, em janeiro de 2022, já são 531 doses feitas. Um aumento de 160%.

A enfermeira Cristiane de Lima Pacheco, coordenadora do setor, destaca que todas as pessoas que já possuem as duas doses, e receberam a segunda dose da Pfizer, Butantan/Coronavac e AstraZeneca/FioCruz há pelo menos 4 meses ou que receberam a dose única da Janssen há mais de 2 meses, devem procurar o reforço, que está disponível.

“É muito importante que as pessoas tenham o esquema completo de vacinação para se proteger”, adverte.

A profissional alerta, também, que as pessoas que ainda não fizeram nenhuma dose devem tomar a vacina, pois o número de casos positivos está crescendo. A vacina para este público também está disponível.

Além da vacina, aponta ela, é importante manter os cuidados básicos, como usar máscara cobrindo a boca e nariz, higienizar frequentemente as mãos (lavar com água e sabão ou utilizar álcool) e manter o distanciamento social sempre que possível.