Schroeder no mapa do turismo nacional!

Ocorreu ontem 27 de junho, o lançamento da Instância de Governança Regional da 15ª região turística de Santa Catarina, a “Vale Dos Encantos”, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.

A Instância de Governança Regional é uma organização com participação do poder público e do setor privado dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa em âmbito regional.

A IGR da 15ª Região é composta pelos sete municípios da AMVALI, reunindo muita cultura e história para impulsionar o desenvolvimento turístico do local, com apoio da Amvali e do Cigamvali no desenvolvimento de suas ações.

A Vale dos Encantos se caracteriza pela diversidade de paisagens, desde o litoral com suas praias e costões até a serra com suas cachoeiras, assim, fortalecendo o turismo regional através de ações conjuntas e projetos estratégicos para o desenvolvimento turístico sustentável.

A Vale dos Encantos entra no cenário nacional com um trabalho já consolidado, com diversos projetos em desenvolvimento para divulgar os potenciais turísticos da região, sejam eles no litoral, no interior ou na serra.

Schroeder dá um passo gigantesco dentro do cenário do turismo catarinense e nacional, com uma base forte para buscar verbas públicas para maiores investimentos.