Entrega dos Certificados de Dispensa

No dia 6 de agosto, o Prefeito Osvaldo Jurck, participou da cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira, da classe de 1996 dispensados da prestação do serviço militar inicial no município de Schroeder.  130 jovens receberam o seu certificado. Participaram do evento, além do Prefeito Municipal, que também é o Presidente da Junta do Serviço Militar de Schroeder, Vice-Prefeito, Moacir Zamboni, Presidente da Câmara de Vereadores, Valdevino Anjos dos Santos, Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de Joinville e Região, 1º Ten. Álvaro Cesar Nietupski, 1º Secretário da Câmara de Vereadores, Leonor Jacobi, os Vereadores Claudimir Lindner e Danilo Tizziani, Chefe de Gabinete, Harildo Konell, Secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maykel Roberto Laube, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rudibert Tank, Secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Marcos Dellagiustina, Secretário de Saúde e Assistência Social, Orlando Tecilla, os Prefeitos de Gestões Anteriores Ludgero Tepasse e Hilmar Rubens Hertel, Pastor da Comunidade Evangélica Luterana Cristo, Ivo Dreyer.

O Serviço Militar, por intermédio da 5ª Delegacia, cumprindo o prescrito na Lei do Serviço Militar e seu regulamento, promoveu o evento, que tem como objetivo proporcionar ao cidadão dispensado de incorporar em uma organização militar, um momento cívico, a par da responsabilidade que assume perante a pátria, como cidadão brasileiro, após ter recebido certificado.