Projeto “Conhecendo Schroeder”

Os alunos dos 4º anos das Escolas Municipais de Schroeder estão desenvolvendo o Projeto "Conhecendo Schroeder", com os objetivos de conhecer, resgatar a história, a Cultura e os limites territoriais do município, além de promover a socialização da criança com diversas etnias e proporcionar ao aluno a descoberta da sua própria origem.

No dia 13/6 foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Clarice Lange Jacobi participarem do passeio. Como as demais turmas, foram todos conhecer as dependências da Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores, entre outros tantos pontos turísticos e históricos do município. Na prefeitura, os alunos foram recebidos pelo Prefeito Municipal, Sr. Oswaldo Jurk ao qual fizeram perguntas sobre a gestão, relataram os objetivos do passeio e alguns aspectos observados em sala de aula a serem confirmados "in loco". A interação entre as escolas também é um ponto forte deste projeto, sendo que o Frühstück e o Mitagessen foram servidos por escolas anfitriãs, para que todos conheçam todas as escolas do município, além dos colegas, professores e estrutura física de cada localidade.

O passeio "Conhecendo Schroeder" representa um dos Projetos aplicados aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Schroeder e, como os demais, objetiva aproximar teoria da realidade, permitindo que o aluno atribua significado ao exposto em sala de aula, quando experimenta ‘in loco" os conteúdos estudados.