Schroeder recebe visita deputados federais para entrega oficial de máquinas para a Agricultura

A Gestão Municipal de Schroeder recebeu no início desta semana a visita dos deputados federais Fabio Schiochet (União Brasil) e Carlos Chiodini (MDB). Os parlamentares, que destinaram emendas no valor de R$ 341 mil cada, fizeram a entrega oficial de máquinas retroescavadeiras para o setor de Agricultura. O maquinário chegou à cidade na semana passada.

Na segunda-feira, o prefeito Lauro Tomczak recepcionou Schiochet junto à secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Somira Hackbarth Kasmirski, chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz, secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss e gerente de Convênios Rafaela Kienen.

“Esse maquinário veio em boa hora e vai nos auxiliar muito. Agradecemos ao deputado, que tem nos apoiado nesse sentido”, disse o prefeito.

“É importante termos esse suporte para melhorar nossa infraestrutura e fomentar o agronegócio”, completou Somira.

Visita de Chiodini

Nesta terça-feira (18), o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) fez a entrega oficial de uma retroescavadeira à Gestão Municipal de Schroeder.

Estiveram presentes no ato o prefeito Lauro Tomczak, secretário de Gestão e Finanças Denilson Weiss, os vereadores Ana Claudia Locilha de Oliveira e Manoel Ednilson Burgardt – presidente do legislativo, e demais diretores e secretários da Prefeitura.

O equipamento será empregado na melhoria dos acessos ao interior do município, limpeza de valas e rios, entre outros serviços.

No início do mês, o prefeito esteve em Florianópolis acompanhado da secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Somira Hackbarth Kasmirski, e da gerente de Convênios do Município, Rafaela Kienen, para receber as chaves de 3 retroescavadeiras, entregues pelo governador Jorginho Mello.

Os equipamentos foram adquiridos por emendas de bancada de 2021 e 2022 dos deputados federais Carlos Chiodini, Fábio Schiochet e Celso Maldaner, com contrapartida do Governo de Santa Catarina.