Defesa Civil de Schroeder monitora situação das chuvas e alerta para deslizamentos
A Defesa Civil de Schroeder monitora a situação das chuvas e alerta para o risco de deslizamentos de terra. Somente nas últimas 24 horas, conforme a Epagri/Ciram, foram registrados 89 mm no município.
Segundo a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella, a rua Jerônimo Tomaselli registrou um ponto de alagamento na ligação com a estrada Duas Mamas.
Em 72 horas, a precipitação acumulada é de 186 mm na estação de monitoramento da Epagri/Ciram no bairro Rancho Bom.
“Em razão dos acumulados de precipitação, a Defesa Civil alerta que o risco é muito alto para movimentos de massa”, acrescenta Alexandra.
De acordo com alerta do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a previsão meteorológica indica condições para chuva de intensidade moderada a forte na porção sudeste de SC, em função da formação de um ciclone na costa sul do país. Essa condição atmosférica deve persistir até sexta-feira (16). Há grande chance de gerar elevados acumulados de precipitação.
A Defesa Civil foi acionada para verificar uma ocorrência de deslizamento em Schroeder I. Os bombeiros voluntários estão de plantão para situações emergência.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 3374-6599 ou 9 9623-0533. O telefone dos Bombeiros Voluntários é o 193.