Aluno de Schroeder recebe medalha de ouro pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática
Aluno da Escola Municipal Santos Tomaselli, em Schroeder, André Augusto Silva foi a Florianópolis na segunda-feira (5) receber a sua medalha de ouro pelo desempenho na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) no ano de 2022. Ele estava acompanhado da professora de matemática Alyne Cecilia Serpa Ganz Choiguel, do diretor Ronir Voigt e do pai Vanderlei Luis Silva.
André foi medalhista de prata em 2021 e ouro em 2022. “Ele também está participando do PIC (Programa de Iniciação Científica), onde ele faz um curso gratuito na área de matemática e recebe uma bolsa de R$ 300 reais mensais”, explica o diretor Ronir, acrescentando que todos os alunos que alcançaram medalha bronze, prata ou ouro podem se inscrever no PIC.
Para o prefeito Lauro Tomczak, é um orgulho para o Município ter um aluno premiado na OBMEP. “A conquista dele com certeza irá estimular muitos outros estudantes de Schroeder”.
A OBMEP incentiva a qualidade de ensino, amplia as possibilidades, estimula a participação dos alunos, identificando jovens talentos e incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
A secretária municipal de Educação, Armelinda Walz Schmitt, parabeniza o estudante André pela importante conquista e enfatiza que a premiação é resultado do seu empenho, trabalho e dedicação dos professores em sala de aula e, também, da parceria das famílias.
“Ficamos muito felizes em saber que tivemos medalhista na Olimpíada, que o Município de Schroeder foi anunciado e teve representatividade”, ressalta.
Ao todo, 92 estudantes catarinenses foram premiados na 16ª e 17ª Cerimônia de premiação de medalhistas olímpicos da OBMEP, em Florianópolis.
O evento premiou 1.089 estudantes de todo o país, além de homenagear professores, escolas e personalidades que contribuíram com a história da premiação. Em 2021 e 2022 somados, a OBMEP contou com a participação de cerca de 36 milhões de alunos em todo o Brasil.