Atletas da bocha de Schroeder recebem homenagem da Prefeitura após resultado histórico no Jasti

A equipe masculina de bocha (+60 anos) de Schroeder, que conquistou a quarta colocação na fase estadual do JASTI (Jogos da Terceira Idade), em São Bento do Sul, recebeu uma homenagem da Prefeitura de Schroeder na manhã desta quinta-feira (1º).

Segundo o prefeito Lauro Tomczak, os atletas Dorival Duve, Wendelin Salomon, Dourival Issberner, Vilson Aloísio Limberger e Adalberto Avelino entraram para história de Schroeder ao chegar à disputa das semifinais da modalidade. “Foi a melhor colocação já conquistada pela cidade neste tradicional evento. Para nós, é um orgulho recebê-los aqui no Gabinete e ficamos muito felizes em poder proporcionar essa homenagem”, afirma Lauro.

Para o diretor de Esporte e Lazer, professor Xande de Oliveira, é um orgulho para o Município ver a categoria acima dos 60 anos conquistando resultado importante em uma competição estadual de bocha.

“A gente não se cansa de homenagear os feitos dessa faixa etária, que tem dado muito orgulho para a cidade e com certeza tem feito o nome de Schroeder brilhar ainda mais. Agradeço ao prefeito Lauro e toda a equipe da gestão, que entende e valoriza o esporte como um todo”, afirma Xande.

O setor de Esporte vem trabalhando, cada vez mais, em função de todas faixas etárias. “Isso reflete muito o que estamos vivendo. O esporte está em desenvolvimento, está crescendo, está aparecendo e fazendo a sua parte”, acrescenta o diretor da pasta.

A chefe de Gabinete Sônia Sirlene Zoz, o procurador municipal Diego Bayer, o vereador Ildemar Zoz e a equipe da Diretoria de Esporte e Lazer participaram da homenagem aos atletas.