Educação de Schroeder inicia etapa de treinamentos para ampliar a segurança nas Unidades Escolares do município

Nesta quarta-feira (26), iniciou a primeira etapa de treinamentos para profissionais da Educação da rede municipal de Schroeder sobre situação de ataques e ameaças às comunidades escolares. A capacitação integra as ações planejadas pela Prefeitura para ampliar a segurança nas Unidades Escolares do município.

Ao todo, cerca de 340 profissionais receberão o treinamento. Além de todos os funcionários das Unidades Escolares e equipe interna SEMED, servidores dos setores de Cultura e Esporte, que também trabalham com crianças e adolescentes, passarão pela formação no Centro de Aperfeiçoamento Humano (SEMED).

“O conteúdo da formação será ministrado por Jefferson Sidney Bonatti, da Combat Trauma Treinamentos”, explica a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt.

O primeiro grupo que recebeu a formação nesta quarta-feira (26), das 7h30 às 11h30, era composto por profissionais do JI Pingo de Gente, JI Abelhinha Feliz, EM Rui Barbosa, EM Emílio da Silva, EM Castro Alves e JI Cantinho Alegre, equipe SEMED, EM Frida Hein Krause e JI Branca de Neve, EM Prof Kismara L.W.M. e JI Chapeuzinho Vermelho.

O segundo grupo passará pelo treinamento no dia 28 e é formado por professores da EM Prof. Santos Tomaselli e JI Pequeno Príncipe, EM Prof. Clarice Lange Jacobi, EM Prof. Sarita Beck Rezende e JI Crescer e Aprender e equipe SEMED.

Por fim, no dia 3 de maio, será a vez do terceiro grupo, englobando os profissionais do CEIM Isabella Gomes dos Santos, CEIM Ezélia Correia Lombardi, CEIM Primeiros Passos, CEIM Girassol e CEIM Cristiane Inês Zerbin.