Abertura dos Jogos Escolares Municipais de Schroeder é nesta terça-feira (18)

Nesta terça-feira (18), ocorre a abertura oficial dos Jogos Escolares Municipais de Schroeder (JEMS). O cerimonial está marcado para às 8h, no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold.

Autoridades e convidados farão parte do evento, que terá desfile das delegações, execução do Hino Nacional, entrada do fogo simbólico, juramento e confraternização dos atletas.

A edição 2023 contará com a participação de duas escolas municipais e duas escolas estaduais do Município.

Aproximadamente 500 estudantes de 12 a 14 anos competirão nas modalidades atletismo (dia 17), basquetebol (dia 18), voleibol (dia 19), handebol (dia 20), futsal (dia 24), tênis de mesa (dia 25) e xadrez (dia 26).

As escolas participantes são E.M. Professor Emílio da Silva, E.M. Professor Santos Tomaselli, E.E.B. Professora Elisa Cláudio de Aguiar e E.E.F. Luiz Delfino.

De acordo com o diretor de Esporte e Lazer da Prefeitura, professor Xande de Oliveira, o JEMS acontece anualmente e é o maior evento esportivo no Município, em termos de movimentação de competidores, arbitragem e professores.

“Nosso objetivo é fazer da melhor forma possível. Cada dia da semana teremos uma modalidade diferente. No final do dia, sempre fazemos a premiação daquela modalidade específica com os vencedores. No último dia, temos a classificação geral, conforme a pontuação escolar”, explica.

Foto em anexo:

Escola Emílio da Silva foi campeã dos Jogos Escolares Municipais 2022.