Prefeitura de Schroeder investe em melhorias voltadas à segurança e proteção dos alunos

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu nas últimas semanas melhorias em três creches do município. Com recursos próprios da SEMED, foram instalados cercas e portões no Centro de Educação Infantil Municipal Cristiane Inês Zerbin, no Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos e no Jardim de Infância Pingo de Gente.

Segundo a secretária municipal de Educação, Armelinda Walz Schmitt, os investimentos são uma continuidade das ações promovidas pelo setor para a segurança das crianças na entrada e saída das creches.

Também estão sendo instaladas câmeras de segurança nas unidades escolares, de acordo com a resolução n.º 2, de 31 de março de 2023, do Conselho Municipal de Educação de Schroeder.

Recentemente, foram investidos R$ 143.534,68 em estruturas metálicas e grades para muro das unidades escolares.

Segundo o prefeito Felipe Voigt, por meio das visitas realizadas às unidades escolares, foram verificadas, em conjunto com os gestores, essas necessidades voltadas à segurança e proteção dos alunos.