Saúde disponibiliza aplicativo para agendar consultas nas unidades básicas de Schroeder
A Gestão Municipal de Schroeder, por meio da Secretaria de Saúde, está implantando uma nova ferramenta para auxiliar os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e mantê-los informados sobre os serviços.
O e-Cidadão Saúde possibilitará o agendamento de consultas nas unidades básicas e outros atendimentos, como informar a relação de medicamentos que o município disponibiliza e o resultado de exames.
De acordo com a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, o app está incluso no serviço que a Olostec presta à Prefeitura Municipal. No momento, a equipe da Saúde passa por capacitação para implementar a ferramenta tecnológica.
O aplicativo poderá ser instalado no celular do munícipe nas unidades de saúde, junto aos profissionais da recepção, enfermeiros ou técnicos, que deverão disponibilizar uma chave de acesso. Essa instalação não é obrigatória e será feita somente para aqueles que desejarem acompanhar os serviços pelo aparelho.
“As nossas agentes comunitárias também estão sendo capacitadas e podem baixar o aplicativo na residência do nosso munícipe, que poderá conferir alguns dos serviços que ofertamos nas unidades básicas”, explica Ingrit.
Entre as vantagens do e-Cidadão Saúde estão a facilidade para realizar pedidos de atendimento, receber confirmação de agendamentos, acompanhar a situação da fila de espera, além de pedir transferência ou cancelamento do compromisso agendado, para o usuário e para toda a sua família.
“Facilitar o acesso da comunidade aos serviços que oferecemos já estava no Plano de Governo do prefeito Felipe e do vice, Lauro. Com isso, vamos evitar deslocamentos desnecessários e usar a tecnologia a favor da população”, ressalta a secretária de Saúde.