Com mais dois focos do Aedes aegypti, vigilância orienta sobre descarte de entulhos e pneus em Schroeder

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, registrou dois novos focos do Aedes aegypti em Schroeder, totalizando sete em 2023.

Os novos focos foram encontrados em uma armadilha no Centro e em uma residência no bairro Sossego onde já havia sido identificado outro foco anteriormente.

O controle do Aedes aegypti depende da ação de toda a população. Eliminar os criadouros do mosquito é a melhor estratégia para evitar dengue, zika e chikungunya.

RECOLHIMENTO DE ENTULHOS

A Prefeitura de Schroeder, por meio da secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, realiza periodicamente o recolhimento de entulhos. Para isso, basta o morador preencher um protocolo online no site do Município ou ir até a recepção da Prefeitura.

“Após realizar a solicitação via protocolo, é preciso colocar os entulhos na frente de casa respeitando o cronograma para recolhimento. Cabe ressaltar que entulhos de construção e galhos de árvores não serão recolhidos”, explica a gerente de Vigilância em Saúde de Schroeder, Cristiane de Lima Pacheco.

Além disso, os pneus devem ser entregues no Ecoponto no pátio da Secretaria de Obras. Ao chegar na guarita, que fica em frente ao Posto de Saúde do Centro, basta solicitar o descarte do pneu. No pátio, há um local coberto para armazenamento até que seja feito o descarte correto.

“Esse serviço é importante para que as pessoas mantenham suas propriedades limpas e é bem simples solicitá-lo”, afirma a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder.