Prefeito vistoria obra da construção de passarela entre Schroeder e Jaraguá do Sul

O prefeito Felipe Voigt esteve conferindo nesta terça-feira (21) o início da obra de construção da passarela de madeira ligando o município de Schroeder ao bairro Santa Luzia.

A passagem provisória terá aproximadamente 40 metros de comprimento por 1,5 metro de largura e será uma alternativa de acesso para os moradores até que uma nova ponte seja construída. Neste momento, as máquinas trabalham na construção das cabeceiras.

Felipe ressalta que a Secretaria de Obras de Jaraguá do Sul se comprometeu a fazer a passagem provisória. “Jaraguá do Sul tem sido parceira na questão da passarela. A união entre os municípios é muito importante neste momento”, destaca o prefeito, acrescentando que a Prefeitura de Schroeder já assegurou recursos para construção da nova ponte.

Recursos para a nova ponte

Com apoio do deputado Carlos Chiodini (MDB), o prefeito Felipe e a comitiva do executivo municipal de Schroeder conquistou recurso de R$ 3.831.980,89, junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil e Proteção Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal, para a construção da nova Ponte Trindade.

Conforme Felipe, a prefeitura aguarda apenas a publicação do empenho. “Na sequência, deverá ser encaminhado para licitação”, cita o prefeito.

O cadastro de solicitação de recursos foi realizado pela supervisora de Defesa Civil de Schroeder, Alexandra Zanella, que enviou relatório para avaliação do Governo Federal.