Prefeito de Schroeder reforça solicitações à Defesa Civil de SC para recuperação de estragos causados pela chuva

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, o vice Lauro Tomczak, o secretário de Gestão e Finanças Denilson Weiss e a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella, receberam na tarde desta quarta-feira (8), no Gabinete Municipal, a visita dos coordenadores regionais da Defesa Civil Estadual, sargento Osvaldo Gonçalves, de Jaraguá do Sul, e 2° sargento Edival Pereira, de Joinville. Na pauta, solicitações à Defesa Civil de SC para recuperação de estragos causados pela chuva.

Segundo o prefeito Felipe, Gonçalves se colocou à disposição do município para buscar kits de transposição junto ao Estado para substituir as antigas estruturas danificadas pelas fortes chuvas nos bairros Tomaselli/Duas Mamas e Rancho Bom.

O prefeito destacou ainda o empenho da gestão municipal em relação à busca de recursos para a reconstrução da ponte Trindade. Felipe explicou que o setor de Defesa Civil de Schroeder já cadastrou a solicitação de recursos e enviou o relatório para avaliação do Governo Federal, e que este já se encontra em análise.

A prefeitura aguarda ansiosa o envio de recursos para dar celeridade ao processo de construção da nova ponte. Na semana passada, a cidade recebeu R$ 263.780,40 da União, para ações de resposta e recuperação de estradas interditadas, como a Rio do Julio.

Felipe pediu, ainda, apoio dos coordenadores regionais nas tratativas com a Prefeitura de Joinville para fazer a desobstrução da Estrada do Rio do Julio no trecho que pertence ao município vizinho. Em Schroeder, a retirada das barreiras já está com os trabalhos bastante avançados.

Na próxima semana, Felipe, Alexandra, Denilson e a diretora de Convênios da Prefeitura de Schroeder, Rafaela Kienen, vão a Brasília em busca da liberação de recursos e agenda com os deputados federais.