Auto de Natal retorna atraindo grande público em Schroeder

O município de Schroeder vivenciou o espírito natalino na noite de sábado (10) com o Grandioso Auto de Natal e o espetáculo “Belém, a Casa dos Pães”, apresentado pelo Grupo de Teatro de Schroeder. O evento foi promovido pela Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com coordenação da diretora de Cultura, Neiva Lucia Plantikow.

A abertura contou com apresentação da Banda Municipal de Schroeder, sob regência do maestro Carlos Roberto Eggert Junior, e mensagem do prefeito em exercício, Lauro Tomczack.

A história e a tradição da realização do Grandioso Auto de Natal em Schroeder, iniciou em 2003 e perdurou até 2015. Durante esse tempo, duas pessoas muito queridas pela comunidade, Vilson Müller e Suzan Freire Pinto, sempre estiveram presentes no palco. Por isso, o espetáculo foi dedicado em homenagem a eles. Imagens recordando momentos vividos por Vilson e Suzan foram divulgadas num telão para os espectadores.

A diretora de Cultura afirma que o Grandioso Auto de Natal foi pensado com muito carinho neste ano. “A gente quis vir com tudo, depois de 7 anos. Graças a uma equipe maravilhosa, que pegou junto, e aos parceiros, o evento foi um sucesso. Nós pudemos sentir isso pelas gargalhadas, principalmente das crianças. Atingimos o nosso objetivo que era trazer a mensagem de Natal e um pouco de comédia”, comenta Neiva.

Neiva detalha que, desta vez, o espetáculo teve uma proposta diferente, com o tempo real se misturando ao passado. “Tinha a avó fazendo pães e os netos brincando no quintal. Ela ia narrando a história do nascimento de Jesus e todas as cenas aconteciam ao lado na estrebaria”, explica.

O prefeito em exercício, Lauro Tomczak, disse que foi uma noite maravilhosa para todo o público. “Quero parabenizar a Neiva, todos os atores, músicos, todos que se dedicaram e se empenharam para passar a ideia do espírito natalino”, afirmou.

Após o espetáculo, que contou com intérprete de libras e transmissão em vídeo nas redes sociais, ocorreu a queima dos fogos de baixo ruído, sem estampido, e a chegada dos papais-noéis, que receberam as crianças com abraços, distribuíram balas e tiraram fotos. Foi um momento de muita alegria no evento.