Prefeitura de Schroeder informa sobre atendimento no setor de Saúde de 21 de dezembro a 9 de janeiro

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa como ficará o atendimento nas unidades de Saúde de 21 de dezembro a 9 de janeiro, período de férias coletivas dos servidores públicos municipais.

Conforme a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, até o dia 20 todas as unidades de Saúde localizadas nos bairros funcionarão normalmente.

“A partir do dia 21, as unidades dos bairros estarão em recessso, com os funcionários de férias”, explica.

Neste período, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, a unidade da Secretaria da Saúde, e a Vigilância Sanitária estarão funcionando normalmente para atendimento à população em geral.

Na Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Paulo Janh, próxima à Prefeitura, haverá expediente normal, com médico, enfermeira e técnico de enfermagem de plantão. Serão realizados procedimentos de vacinação, curativo, renovação de receita, atendimentos a gestantes, entre outros serviços.

No prédio da Secretaria de Saúde, os serviços de farmácia, transporte, além controle e avaliação de pacientes que precisam de exames, serão realizados normalmente.

Quem precisar de atendimento de urgência e emergência, poderá procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Schroeder, que realiza atendimento 24 horas à comunidade.

Os atendimentos nos postos de Saúde dos bairros voltam ao normal no dia 10 de janeiro.