Prefeito Felipe recebe representantes do SESI/SENAI para alinhar cursos do Projeto Qualifica Schroeder

Na manhã de quinta-feira (3), o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, recebeu representantes do SESI/SENAI para planejamento das ações 2023, e alinhar os cursos do Projeto Qualifica Schroeder que ocorrem ainda esse ano.

De acordo com o prefeito, o objetivo é qualificar a população do município e assim gerar mais oportunidades.

Participaram da reunião o secretário de planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, o procurador Daniel de Mello Massimino, a gerente executiva da Unidades SESI-SENAI Vale do Itapocu, Daren Basso de Souza, e a coordenadora de Operações Camila Heck Kretschmar.

Serão lançados cursos de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Metrologia, Operador de Torno CNC Fanuc e Programador de Torno CNC Fanuc. Para 2023 já tem expectativas de continuidade do projeto.

Além disso o município recebeu no encontro o Atlas da Competitividade da Indústria Catarinense. “Esta é uma ferramenta de análise comparativa do nível de competitividade das diferentes cadeias produtivas de Santa Catarina, a partir de elementos econômicos, sociais e culturais”, explica Daren.

A publicação aborda 15 setores industriais e as seis mesorregiões do estado na comparação com 126 países e as 27 unidades da federação do Brasil. Para acessar, segue link: fiesc.com.br/pt-br/atlas-competitividade#atlasEstudo