Equipe de Schroeder participa de encontro sobre Atendimento Pedagógico Especializado, em Corupá

As professoras que atuam nas salas de OADE (Oficina de Aprendizagem e Desenvolvimento Escolar) em Schroeder, orientadoras Cristiane Sabino e Katty Figur, juntamente com a supervisora de ensino Ivone Taffarel, a psicopedagoga Silvia Batista, e a orientadora da Educação Especial, Joelma da Silva, participaram de encontro em Corupá.

A convite da coordenadora da Educação, Clarice Judacefsky, a equipe schroedense conheceu o trabalho desenvolvido nas salas de APE (Atendimento Pedagógico Especializado). O encontro, que ocorreu no dia 15, foi um momento importante para troca de experiências e conhecimento sobre atividades que já estão fazendo a diferença na aprendizagem dos alunos de Corupá e as que têm obtido sucesso com os educandos de Schroeder.

As oficinas de aprendizagem de Schroeder iniciaram em agosto. Os atendimentos são feitos de forma lúdica, através de jogos que são confeccionados pelas próprias professoras que atuam nas OADE. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos alunos que precisam de mais estímulo para aprender, reforçando, assim, o que aprendem em sala de aula. Ao todo, 6 professoras atuam nas escolas municipais de Schroeder, realizando atendimento às crianças no período do contraturno.

A coordenadora das oficinas em Schroeder, Silvia Batista, a orientadora da Educação Especial, Joelma da Silva, e a equipe de supervisão pedagógica agradecem imensamente a oportunidade e o convite de conhecer o trabalho e o espaço tão bem-organizado em Corupá, além da acolhida feita pelas professoras juntamente com a coordenadora da Educação.

“A troca de experiências entre as professoras dos municípios foi algo motivador e que com certeza irá enriquecer ainda mais o trabalho desenvolvido”, destacam.