Quatro equipes disputarão o Municipal de Futsal Feminino de Schroeder

A Diretoria de Esporte e Lazer promoveu Congresso Técnico com representantes e dirigentes das equipes que participarão do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Schroeder. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (8).

Angerô, Atrevidas Futsal, Fênix e Imperial Futsal Feminino vão disputar a competição em sistema de chave única, onde todas as equipes se enfrentam. Ao fim, quem somar mais pontos levanta a taça de campeã 2022.

Segundo o diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, nesse primeiro momento, a ideia é um municipal limitado a quem reside ou trabalha na cidade. No entanto, a meta é realizar um aberto a toda região, elevando ainda mais o prestígio da modalidade.

“O futsal feminino já é realidade. A procura e a prática da modalidade por parte das meninas acontece muito em nosso município. Temos grupos com horários fixos nos ginásios aqui da cidade e, certamente, nossa gestão está atenta e vai buscar atender mais esta demanda”, ressalta.

O campeonato terá início no próximo dia 18 (domingo), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold.

Haverá premiação com troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro para as equipes mais bem colocadas.