Celebrações da Semana Cívica têm início nesta quinta-feira em Schroeder

Nesta quinta-feira (1º) terão início as comemorações da Semana Cívica em Schroeder. As unidades escolares, entidades e poder público realizam programação que encerra com o desfile cívico, no dia 7.

As homenagens devem contar com a presença do prefeito municipal, Felipe Voigt, vice-prefeito Lauro Tomczak e a secretária de Educação e Cultura, Armelinda Walz Schmitt.

A programação contará com a participação de todas as unidades escolares do Município: Educação Infantil – Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante, e demais instituições e associações que prestam serviços e desenvolvem políticas de desenvolvimento social e educacional no município.

As primeiras escolas a promoverem as celebrações, nesta quinta, são EM Rui Barbosa, às 13h30, EM Frida H. Krause, às 14h30, e EM Professora Kismara L.W. Moreira, às 15h30.

DESFILE TEM NOVO TRAJETO

Neste ano, o desfile terá novo trajeto em Schroeder. Escolas e entidades não passarão mais pela Rua Paulo Jahn, para evitar o fechamento desta via, onde está localizada a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) 24 horas.

Dessa forma, a concentração das unidades escolares acontecerá nas ruas Ernesto Krogel, João Arnoldo Moritz e Marechal Castelo Branco. O desfile iniciará na saída da Rua João Arnoldo Moritz, pela Rua Marechal Castelo Branco, descendo pela Rua Blumenau até o estacionamento da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder).

A programação do dia 7 iniciará às 8h15 com o Ato Cívico defronte à Casa da Memória de Schroeder, com a participação de estudantes e comunidade. O desfile iniciará às 8h45. O palanque das autoridades ficará no estacionamento do Sindicato, ao lado do Banco do Brasil.

Ao todo, 31 unidades escolares e entidades participarão do evento, que será encerrado pela Corporação de Bombeiros Voluntários. Haverá pontos de bloqueio de trânsito durante o horário do desfile.

Caso esteja chovendo no dia 7, apenas o Ato Cívico acontecerá, no Ginásio de Esportes, com a concentração dos estudantes.