Gestão Municipal entrega dois veículos para a Atenção Básica de Saúde de Schroeder

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a entrega oficial dos 2 veículos Ônix zero Km à Secretaria da Saúde de Schroeder.
A aquisição dos carros foi realizada por meio do CINCATARINA (Consórcio Interfederativo Santa Catarina) e recebidos na última sexta-feira (19). O investimento é de R$ 212 mil, sendo R$ 106 mil cada veículo, com recursos próprios.

Na oportunidade, o prefeito Felipe Voigt destacou a importância dos veículos, que foram adquiridos pela melhorar o atendimento na rede de Atenção Básica de Saúde.

“É um passo importante para melhorar ainda mais a Saúde de Schroeder. Temos buscado investir no setor de diversas formas, seja em equipamentos, renovação da frota, na revitalização das unidades de saúde, na aquisição de consultas eletivas… Para nós, é uma grande alegria entregar esses veículos”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, mencionou que esse investimento se fez necessário, pois alguns dos carros da saúde vinham apresentando problemas.

“Nós temos uma boa frota, mas já há necessidade de adquirir novos veículos, porque nós estamos com veículos que estão começando a frequentar muito a oficina e aí começa a dar prejuízo, e não é esse o nosso objetivo”, disse Ingrit.

Os automóveis serão utilizados para transporte dentro do município, levando médicos para visita a pacientes e técnicas de enfermagem para fazer curativos, além de outros serviços para bem atender a comunidade.