Secretaria de Educação promove encontro com Associações de Pais e Professores em Schroeder

A Secretaria de Educação e Cultura de Schroeder promoveu encontro com representantes das Associações de Pais e Professores (APPs) vinculadas às escolas municipais, em Schroeder.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (23), e contou com a presença do prefeito Felipe Voigt, o vice-prefeito, Lauro Tomczak, a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt e membros da SEMEC.

Armelinda repassou informações sobre investimentos concluídos, em andamento e projetados em todas as unidades escolares.

“É importante e necessária essa conversa com eles, pois só assim conseguimos construir uma parceria. E essa parceria só engrandece e fortalece o trabalho de todos os envolvidos na comunidade escolar. Nossos objetivos são comuns: melhorar os espaços escolares para que os alunos se sintam felizes e com interesse em vir para a escola”, apontou a secretária.

Após, o assessor Tiago Petry explanou sobre o setor de compras, manutenções e serviços que estão acontecendo e que foram executados em 2021.

A coordenadora da Educação, Melani Zelfeld, falou a respeito da execução e planejamento dos gastos de recursos provenientes do governo federal, mais especificamente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no que tange ao PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) básico, PDDE qualidade, PDDE estrutura, repactuação de saldos.

Além disso, repassou orientações sobre prestações de contas do exercício de 2022, sobre as alterações estatutárias realizadas neste ano, substituições de cargos de vacância das APPs e outras informações gerais.

“Nosso objetivo foi manter a proximidade com as APPs, para que a gente tenha a parceria deles enquanto administração municipal, mas, também, enquanto entidade, para o sucesso do ensino e aprendizagem dos nossos estudantes”, ressaltou Melani.