Invicto, Angerô levanta a taça do 34º Campeonato Municipal de Futebol de Schroeder
Vitória nos cinco jogos disputados. O Angerô terminou invicto no 34º Campeonato Municipal de Futebol de Schroeder e conquistou o título ao vencer o Ajax por 3 a 0. A partida aconteceu na tarde de sábado (13), no campo Cláudio Tomaselli.
Leka abriu o placar para o Angerô no primeiro tempo. Já na etapa final, o Ajax buscou o gol, mas não conseguiu balançar a rede. O time adversário decretou a vitória com gols de Bruno e mais um de Leka. O camisa 9 ainda também foi artilheiro da competição, com 16 gols. Além dos 100% de aproveitamento e goleador, o Angerô teve a defesa menos vazada, com 4 gols sofridos.
O técnico Mauro salientou que foi difícil, mas que o grupo esteve empenhado na conquista. O goleiro Rech, do Angerô, falou sobre a conquista após o jogo, evidenciando o apoio da torcida. “A gente conseguiu ser campeão invicto. Quando a gente estava atrás do placar, nós viramos. Aqui a gente saiu ganhando, conseguiu administrar o jogo… só agradecer à torcida que veio nos prestigiar”, disse.
Já a terceira colocação ficou com o Gol de Letra, que derrotou a Néki por 3 a 1, na partida preliminar da final.
O diretor de Esportes e Lazer do Município, professor Alexandre (Xande) de Oliveira falou sobre a competição, destacando o comprometimento do setor em contemplar as mais diversas modalidades.
“Eu acredito que a gente está entregando o serviço de acordo com a história do campeonato. É um campeonato tradicional na cidade, já na 34ª edição, e foi bacana em todos os aspectos. A gente está feliz e costuma falar que é só mais uma ação de todo o trabalho que é desenvolvido no esporte”, apontou.
Xande salientou que hoje o esporte não é uma modalidade ou um só evento, mas atua em todas as frentes que definem o setor. Ele agradece o suporte e autonomia de trabalho oferecida pelo prefeito Felipe Voigt, e pelo vice-prefeito, Lauro Tomczak.
Já o prefeito, que acompanhou o jogo, parabenizou as equipes e também falou sobre o empenho do setor em promover tanto as competições tradicionais como os novos projetos.
“Estão todos de parabéns e que quero deixar registrado meu agradecimento às empresas que apoiam sempre o nosso esporte, aos times que participam, que tornam esses eventos realidade. Também ao apoio da Rádio Schroeder, pela transmissão, e à Polícia Militar, pela segurança. Quando todo mundo pega junto e se dá as mãos ocorre o que aconteceu aqui, um esporte bonito”, opinou Felipe.