Secretaria de Obras de Schroeder dá continuidade ao trabalho de recuperação após as chuvas
Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos dará continuidade ao trabalho de recuperação, após o grande volume de chuvas que atingiu Schroeder. Conforme dados consultados no painel de monitoramento da Epagri/Ciram no início da manhã desta quinta-feira (11), o Município registrou a maior precipitação acumulada em Santa Catarina, chegando a 266,8mm nas últimas 72 horas. Somente ontem, choveu 160,6mm.
“As fortes chuvas causaram inúmeros estragos e transtornos, tanto na cidade como no interior do município. O trabalho de recuperação de estradas e o serviço de patrolamento deve iniciar após dois dias de sol, pedimos apoio, compreensão e paciência da população”, destaca o secretário de Obras, Jean Carlos Walz.
Ainda na quarta, sob intensa chuva, o setor realizou serviços de desobstrução nas cabeceiras de algumas pontes. Segundo Walz, restos de vegetais e materiais lenhosos são arrastados pelas enxurradas e dificultam a passagem das águas, causando alagamentos.
“Realizamos diversas vistorias com a Defesa Civil, tivemos diversos pontos de alagamentos e algumas vias com interdição total por alguns momentos”, revela.
O secretário afirma que, assim que o tempo estiar, os serviços de manutenção da malha viária serão retomados. Os trabalhos serão realizados por ordem de prioridade. Nesta quinta, as barreiras na estrada Rio do Júlio estão sendo retiradas.
Jean comenta que algumas pessoas possuem propriedades nesta localidade e não estão conseguindo voltar para Schroeder e nem ir até Joinville.
“Também iniciamos operação tapa-buraco e o programa de recapeamento em alguns trechos pavimentados, além do trabalho de limpeza de bocas de lobo”, aponta.