Setor de Cultura de Schroeder participa do projeto Mês Literário, da Escola Luiz Delfino
A Escola Estadual Luiz Delfino desenvolve, durante o mês de agosto, o projeto Mês Literário, e o setor de Cultura participa com diversas atividades culturais.
A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa levou o Baú Literário para a unidade escolar, possibilitando aos alunos o conhecimento de alguns exemplares do acervo municipal. Segundo a responsável pela biblioteca, Franciele Cascaes, já foram retirados para leitura 419 exemplares.
O Grupo Schroederland Volkstanzegruppe se fez presente no dia 3, com a turma mirim, mostrando um pouco do folclore alemão.
Nesta sexta-feira (5), acontece a Mostra de Cinema Infantil e, no dia 17, será a vez dos projetos de Musicalização, com o professor Junior Denker e o maestro Carlos Roberto Eggert Junior.
Já no dia 19, “As Helgas”, personagens criadas pela diretora de Cultura, Neiva Lucia Plantikow, e por Franciele, farão contação de histórias.
“É um projeto muito bonito. Nós participamos nesta semana e vamos continuar participando. O mês está recheado de atividades legais lá na escola, que contemplam muitos alunos”, ressaltou Neiva.
De acordo com a Escola Luiz Delfino, o projeto foi criado em 2019, para valorizar ainda mais a importância da leitura e mostrar que o hábito de ler pode fazer a diferença na vida de um aluno. Durante o Mês Literário, a literatura é vivenciada de diversas formas.