Projeto Esportes nos Bairros vai proporcionar lazer a crianças e adolescentes do Bairro Schroeder I

A Gestão Municipal, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, realizará o Projeto Esportes nos Bairros no próximo dia 20, em Schroeder I. As atividades serão desenvolvidas das 9h às 12h, na Escola Clarice Lange Jacobi, envolvendo alunos dos 6 aos 14 anos.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e conta com o apoio da Rádio Schroeder.

Conforme o diretor do setor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, a ideia é levar o lazer aos bairros, com diversas brincadeiras, brinquedos infláveis, música e práticas esportivas gratuitas à comunidade.

“Temos um compromisso bem claro desde o início da gestão, que é aumentar os atendimentos nas mais diversas frentes de atuação do esporte e lazer, além de descentralizar todas as nossas iniciativas. Sabemos que nem todos conseguem chegar até o Complexo Esportivo Municipal, onde normalmente acontecem as ações da pasta”, ressalta Xande.

Para participar do projeto, os alunos do Bairro Schroeder I deverão preencher e devolver a ficha de inscrição na secretaria da escola onde estudam até o dia 18 de agosto.

Outros bairros do município receberão a iniciativa. O próximo será Itoupava-açu, faltando apenas confirmar o local. “Estamos em tratativas a respeito do local, mas está quase certo que já no próximo mês faremos em outro bairro e tentaremos atingir mais localidades com esse projeto”, aponta o professor.