Avanço das obras de pavimentação é acompanhado pela Gestão Municipal de Schroeder

Os projetos de pavimentação de diversas ruas em Schroeder avançam sob os olhos atentos da Gestão Municipal. Nesta quarta-feira (3), o prefeito Felipe Voigt visitou alguns dos pontos onde os trabalhos estão sendo executados, em companhia do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Carlos Walz.

Para Felipe, o andamento dos trabalhos tem sido satisfatório, já que o município não apresenta obras paralisadas, estando boa parte concluída e as demais em andamento.

“Estamos com tudo andando conforme o cronograma e todas as obras estão dentro do prazo. O tempo [clima] está contribuindo e está caminhando bem. São pavimentações importantes porque vão auxiliar nosso trânsito, que vem crescendo bastante, e levar mais qualidade de vida a nossa população”, aponta o prefeito.

O roteiro pelas vias incluiu a rua Alberto Zanella que, segundo o secretário de Obras, está tendo mais um trecho pavimentado pela Paviplan. O projeto da rua tem extensão total de 1.875,32 metros, que compreende, também, uma parte da Rua Amazonas. O valor investido é de mais de R$ 4 milhões.

“A Alberto Zanella está em fase final da drenagem (tubulação e caixas) e, ao mesmo tempo, está sendo executada a sub-base e assentamento de meio-fio, para posterior execução da base e pavimentação. Após concluída a pavimentação, a rua receberá sinalização viária vertical e horizontal”, explica Jean.

Outras vias que receberão pavimentação asfáltica estão com obras em andamento. Na Rua Expedicionário Osvaldo Kanzler, no bairro Rio Hern, mais de 30% do serviço foi executado, enquanto na Rua Germano Muller, no Bairro Centro-Norte, o trabalho chegou a aproximadamente 20%.

A Rua Guilherme Daren, no Bairro Schroeder I, que receberá pavimentação com paver, está em fase de drenagem, tubulação e colocação do meio-fio, enquanto nas ruas Duque de Caxias, no Centro-Norte, e Santa Catarina, o serviço para pavimentação asfáltica está no início.

“Temos obras importantes saindo do papel, que irão melhorar a mobilidade urbana e qualidade de vida da nossa comunidade. Mais que um novo visual, as pavimentações colocam um fim ao convívio diário com a poeira na época de seca e com a lama no período chuvoso, além de proporcionar um ganho econômico, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados”, aponta o secretário de Obras.