Projeto Escolinhas nos Bairros descentraliza iniciação no esporte e atingirá mais bairros em Schroeder

O mês de agosto trará novidades para as crianças e a projeção é de mais trabalhos sendo desenvolvidos pela equipe do setor de Esporte e Lazer de Schroeder. Entre os novos projetos a serem executados está o Escolinhas nos Bairros.

Realizada pela Gestão Municipal, por meio da equipe de profissionais da Diretoria de Esporte e Lazer, a iniciativa irá atuar em diferentes bairros do munícipio.

“O objetivo é levar o lazer e a iniciação ao desporto com profissional habilitado àqueles que possuem dificuldades para ir até os locais onde já existem projetos sendo desenvolvidos”, explica o diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira.

Hoje, a equipe do setor já atende com projetos, além do Complexo Esportivo no Centro, os bairros Schroeder 1 – com atletismo e futsal no Esporte Clube Aliança e vôlei no Ginásio dos Imigrantes – e o Centro Norte – com atletismo na Escola Luiz Delfino.

“Portanto, irão se somar a estes projetos descentralizados os bairros Itoupava-açu, com a escolinha de futsal na Escola Rui Barbosa, e o Loteamento Garcia, com futebol suíço. Neste último, vale ressaltar que a Gestão Municipal está revitalizando o campo, com investimento na troca de telas, preparação do solo e aquisição de traves e redes de futebol”, destaca Xande.

Quando os projetos estiverem prontos para execução, os profissionais do setor irão passar nas escolas dos bairros citados para informar sobre as inscrições, horários de treinos e outros detalhes.