Secretária de Saúde de Schroeder participa do encontro dos gestores de Saúde da região da Amvali

A secretária de Saúde de Schroeder, Ingrit Eli Roweder, participou do encontro dos secretários de Saúde da região da Amvali (Barra Velha, São João do Itaperiú, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Jaraguá do Sul), na última quinta-feira (30).

Os encontros contribuem para o alinhamento das ações. O setor de Saúde trabalha a nível de Amvali para unificar as agendas e focar em demandas importantes para a região. As reuniões são periódicas e servem para organizar as frentes de atuação.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Associação Médica – representante dos hospitais –, a gerente regional de Saúde e a representante da Unisociesc. Em pauta, assuntos de interesse da região, como o curso de Medicina, Consórcio CisNordeste, certidões de óbito, entre outros.

Ingrit diz que a Unisociesc aguarda aprovação do MEC para o curso de medicina e solicitou a parceria junto aos hospitais da região e às unidades básicas de saúde.

“Os municípios têm carência de médicos estagiários, que sempre são bem-vindos, mas temos que aguardar essa aprovação do MEC para ver se a Unisociesc vai conseguir trazer o curso para Jaraguá”

Um encontro com os prefeitos dos municípios da Amvali será agendado para tratar do assunto.

Outros assuntos discutidos são as cirurgias de média e alta complexidade, que estão sendo feitas em Guaramirim, e a baixa cobertura de vacinas.