Escola Emílio da Silva, de Schroeder, conquista 1º lugar no futsal, xadrez e tênis de mesa na fase microrregional do Jesc

A Escola Municipal Professor Emílio da Silva, de Schroeder, obteve diversas conquistas na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), realizada em Jaraguá do Sul. A competição envolve alunos de 12 a 14 anos.

Na modalidade coletiva de futsal masculino, a equipe da Emílio ficou em 1º lugar, passando à fase regional. No voleibol feminino, a escola ficou em 3º lugar.

Nas individuais, conquistou o 1º lugar no xadrez feminino, com Clarissa Victoria Barthel, e 2º e 3º no masculino, com Filipe Zourenzetti e Paulo Appel, respectivamente. Já no tênis de mesa, o 1º lugar também foi no naipe feminino, com Uane Weiss, e o 4º no masculino, com Denis Lindner.

A secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, parabeniza os professores responsáveis e os alunos pelo empenho e dedicação nos jogos escolares.

“Ficamos felizes que nosso município foi bem representado e conquistou medalhas em algumas modalidades, isto é resultado do trabalho eficiente realizado pelos professores”, destaca.

A próxima fase ainda não possui data e local definidos, segundo a professora de educação física da Escola Emílio, Josiane Fischer.

“As duas alunas, tanto a de tênis de mesa, quanto a de xadrez, vão para a próxima fase, que já é estadual, levando o nome da escola e do nosso município”, explica.

A fase municipal do Jesc ocorreu em abril. E, de acordo com a professora Josiane, ela vem trabalhando bem mais a motivação dos alunos do que a inspiração.

“A inspiração vem de alguém, mas a motivação vem de si mesmo, vem de dentro, de acreditar no seu empenho. Sempre falo para meus alunos, quando a gente entra numa competição, nunca perde, ou ganha ou aprende”, destaca a professora.

A Escola Professor Santos Tomaselli, que também participou da fase microrregional, conquistou o 3° lugar no tênis de mesa masculino, com Vinícius Campreguer, e o 6° lugar no xadrez feminino, com Alice Scoz.