Lanchonete Ginásio vence o Campeonato Municipal de Bocha Livre de Schroeder

No último sábado (28), a Gestão Municipal de Schroeder, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, concluiu o tradicional Campeonato Municipal de Bocha Livre.

Na disputa final, a equipe da Lanchonete Ginásio superou a Ravenalla Friogasmaq, por 24 a 12, e conquistou o 1º lugar da 36ª edição da competição. No confronto pelo 3º lugar, Bracinho bateu a Pesque e Pague Rancho Bom por 24 a 18.

“A bocha tem uma alegria especial, são canchas em vários bairros, equipes da cidade toda, então, conseguir realizar um evento assim, que atinge a cidade toda, é um desafio muito grande”, ressaltou o diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, acrescentando que a equipe do setor está orgulhosa do trabalho realizado.

Na ocasião, foram entregues troféus e medalhas aos quatro primeiros colocados, além de premiação em dinheiro, que deverá depositada direto em conta do responsável. O prefeito Felipe Voigt, o vice-prefeito, Lauro Tomczak, o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, o secretário de Obras, Jean Carlos Walz, e os vereadores Everaldo Coelho e Ildemar Zoz estiveram na cerimônia.

Foram homenageados os únicos atletas que participaram de todas as 36 edições do Campeonato Municipal de Bocha Livre, Wendelin Salomon e José Carlos Salomon.

“Essa diretoria, juntamente com o prefeito Felipe e o vice, Lauro, entende que é necessário valorizar quem iniciou tudo isso. Se hoje o Municipal de Bocha é tradicional, um evento consolidado e de grande importância no calendário esportivo da cidade, certamente é porque tem as mãos de pessoas como Seu Wendelin e Seu José Salomon. Estamos honrados em poder homenageá-los”, declarou Xande.

Ao todo, 12 equipes participaram da competição:

• Amigos da Bocha

• Amigos da Bocha Eliseu