Schroeder terá primeiro pedal do Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos 2022

A temporada de pedais do Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos desse ano começa no próximo dia 5 de junho e a primeira cidade a receber os ciclistas é Schroeder.

A iniciativa é dos municípios da Região do Vale do Itapocu, organizada através do Colegiado de Turismo e administrada pelo CIGAMVALI (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu).

Em Schroeder, a concentração será às 7h em frente à Prefeitura Municipal, com saída às 7h30 e, segundo o diretor de Turismo, Adilson Pommerening, serão utilizados caminhos alternativos.

O objetivo é que os participantes conheçam e apreciem as belezas naturais da cidade.

“O intuito é justamente fazer pedais contemplativos dentro dos municípios. Schroeder está no trecho 1 da parte Serra do circuito e a gente quer movimentar para que mais pessoas possam usufruir e conhecer as belezas de cada município”, ressalta.

Os detalhes de inscrição devem ser divulgados em breve pela organização.

Nos demais municípios os pedais serão realizados na seguinte ordem:

• Barra Velha – 3 de julho;

• Jaraguá do Sul – 17 de julho;

• Corupá – 7 de agosto;

• Guaramirim – 4 de setembro;

• São João do Itaperiú – 6 de novembro;

• Massaranduba – 20 de novembro.