Gestão Municipal ouve demandas do Rio Hern e anuncia a programação de investimentos no bairro

A Gestão Municipal de Schroeder esteve reunida com a comunidade do bairro Rio Hern na noite desta terça-feira (10), a convite da Associação de Moradores.

Na oportunidade, assuntos referentes à infraestrutura do bairro foram elencados pela entidade.

De acordo com o prefeito em exercício, Lauro Tomckzak, o encontro foi muito proveitoso, pois, além de ouvir as demandas, o Executivo teve oportunidade de expor os investimentos que estão sendo feitos no bairro e na cidade.

Além dele, estiveram presentes o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamentos, Denilson Weiss, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Carlos Walz, e o diretor de Turismo, Adilson Pommerening.

“Sempre é bom podermos nos encontrar com as comunidades nos bairros, porque além de ouvirmos o que eles têm a dizer, nós levamos pessoalmente as informações e respostas. Isso mostra, também, a importância de uma Associação de Moradores”, opina Lauro.

A Gestão Municipal explanou sobre os recursos de emendas que devem ser destinados ao Município e destacou o valor que está sendo investido no bairro Rio Hern. Três ruas aguardam a liberação dos recursos: Willy Ziebel (R$ 500 mil do deputado Vicente Caropreso), Léo Schultz (R$ 250 mil da deputada Geovania de Sá) e Henrique Ziebel (R$ 250 mil do deputado Mauricio Eskudiark).

A obra da rua Osvaldo Kanzler, com o valor total de R$ 500.236,15, cuja emenda de R$ 150 mil do deputado Fernando Krelling já se encontra nos cofres públicos, já teve a ordem de serviço assinada.

“São R$ 7 milhões, um valor bastante expressivo, principalmente contando com o investimento da rua Alberto Zanella, além da reforma do prédio da Sarita Beck, tem a ampliação da creche Cristiane Inês Zerbin, ou seja, é um bairro que somando tudo o que a gente vem fazendo e tem programado, soma mais de R$ 7 milhões até o fim do ano”, enfatiza o prefeito em exercício.

Das obras citadas por ele, a rua Alberto Zanella vai beneficiar indiretamente o bairro, e a ampliação e reforma da creche Cristiane Zerbin está em fase de conclusão.

Lauro destaca que a Prefeitura vem investindo em melhorias em todo o Município e, cada vez mais, vem buscando recursos para atender a todos os bairros. Além disso, o Poder Público tem trabalhado para manter a transparência da gestão, o que considera de extrema importância, para que a população saiba onde estão sendo investidos os recursos públicos.