Diretora de Cultura de Schroeder é eleita coordenadora do Colegiado de Cultura da Amvali

Na última quinta-feira (5), o Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) realizou a primeira reunião do ano.

Durante o encontro, o grupo elegeu a nova diretoria para 2022. A diretora de Cultura de Schroeder, Neiva Lúcia Plantikow, foi eleita coordenadora.

“Foi uma surpresa para mim, não pensava em assumir”, declarou.

Além dela, a diretoria é formada pelo gerente de Cultura de Corupá, Rogério Lauro Tomazelli, que é vice coordenador, e a turismóloga da Amvali, Daiane R. Bakun, secretária.

Em pauta, foram discutidas as ações e os próximos passos sobre os Planos Municipais de Cultura, que estão sendo elaborados nos municípios de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

“Quanto aos trabalhos, temos já programado o 2º Festival Cultural do Vale. O primeiro foi online e agora teremos ele presencial, mas isso acontecerá somente no segundo semestre. A ideia é envolver também o artesanato da região”, adiantou Neiva.

Nos próximos dias 11, 12 e 13, o Colegiado participará do X Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, em Ibirama.