Escola Emílio da Silva é campeã dos Jogos Escolares Municipais de Schroeder

O encerramento dos Jogos Escolares Municipais de Schroeder (JEMS) foi marcado pela alegria de estudantes e comunidade escolar. A edição 2022 contou com a participação de duas escolas municipais e duas escolas estaduais do Município.

Aproximadamente 400 estudantes participaram das competições, nas modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol, além de tênis de mesa, xadrez e atletismo.

Na premiação geral, a Escola Municipal Emílio da Silva sagrou-se campeã e a Escola Municipal Santos Tomaselli foi a vice. O 3º e 4º lugares ficaram com as escolas estaduais Elisa Claudio de Aguiar e Luiz Delfino, respectivamente.

O diretor de Esportes, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, destaca que o evento demonstrou muito comprometimento por parte de professores e alunos. Ele agradeceu a todos que colaboraram para a realização do JEMS.

“Agradeço ao apoio da gestão, de diversos setores do município, desde o prefeito, que tem nos dado um suporte gigante, dando o aval, a parceria, estando presente, além da secretária de educação, Armelinda, e o secretário de Finanças, Denilson, que sempre nos dá suporte”, explanou.

O diretor também cita a equipe de trabalho do setor de Esportes, que apesar de reduzida é muito atuante, e diz que a sensação é de dever cumprido.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Armelinda Walz Schmitt, o objetivo dos jogos é promover, por meio da prática esportiva, o intercâmbio entre os alunos e escolas, ampliar as oportunidades de socialização e estimular a aquisição de hábitos saudáveis.

“As escolas se empenharam bastante em treinar os alunos. Foram competições ótimas e a gente vê o quanto todos os professores se dedicam à prática esportiva, porque é através dos jogos escolares que a gente pode descobrir novos talentos para o esporte”, ressaltou.