Campanha de mudas frutíferas e ornamentais a preço acessível inicia dia 11, em Schroeder

A Gestão Municipal de Schroeder, por meio da Secretaria de Agricultura, está promovendo Campanha de Mudas Frutíferas e Ornamentais 2022. Os munícipes poderão adquirir as mudas por um preço acessível.

“O objetivo da campanha é incentivar o plantio e cultivo doméstico”, ressalta a diretora da Agricultura, Somira Hackbarth Kasmirski.

A solicitação das mudas deverá ser feita pessoalmente no período de 11 de abril a 10 de junho de 2022, na Secretaria de Agricultura, mediante apresentação de RG ou CPF.

De acordo com Somira, entre as mudas frutíferas disponíveis estão:

• 19 variedades de laranjeiras;

• 12 tipos de tangerineiras;

• 7 tipos de limeiras ácidas;

• Caquizeiros;

• Macieiras;

• Figueiras;

• Ameixeiras;

• Pereiras;

• Videiras;

• Kiwis;

• Jabuticabeiras;

• Pessegueiros;

• Nectarinas.

As mudas serão entregues no próximo dia 18 de junho, às 7h30, no pátio em frente à Prefeitura, quando os solicitantes poderão fazer o pagamento com dinheiro, cartão ou PIX.