Audiência pública é realizada em Schroeder

A Gestão Municipal de Schroeder realizou audiência pública para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentaria Anual) nesta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro viabilizou o debate prévio entre os cidadãos e os vereadores sobre as matérias orçamentárias.

Os dados do Município foram apresentados pelo secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss.

A audiência contou com a presença do prefeito Felipe Voigt, do vice-prefeito, Lauro Tomczak, da chefe de Gabinete e demais secretários, diretores e colaboradores municipais.

“Estamos aqui para incentivar a participação pública para que possamos construir uma Schroeder melhor”, disse o prefeito, ao dar as boas-vindas ao público presente.

O secretário Denilson destacou o uso da internet e redes sociais para criar um canal com a comunidade.

Os dados da receita e despesa consolidados e prognóstico para 2023 foram disponibilizados em material online no site da Prefeitura, apresentando um demonstrativo dos números desde 2018, servindo também de parâmetros para o orçamento de 2023.

Além disso, os munícipes podem sugerir melhorias para a cidade.

“Tivemos diversas sugestões, em áreas variadas, através do link. As pessoas ainda podem acessá-lo até esta sexta-feira (8) para expressarem seus anseios. Todos esses recursos possibilitam um diálogo maior”, ressaltou.

A LDO deve ser entregue até dia 15 de abril na Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.