Osterbaum de Schroeder é instalada em frente à Prefeitura

O Município de Schroeder aproveitou uma árvore que foi retirada no alargamento da rua Alberto Zanella para fazer a Osterbaum, que está localizada em frente à Prefeitura.

A Árvore de Páscoa é um símbolo muito usado na Alemanha e agora já aparece em diversos outros países onde existem imigrantes alemães.

A diretora de Cultura de Schroeder, Neiva Lúcia Plantikow, revela que, inicialmente, a Osterbaum surgiu como um símbolo pagão e, depois, foi adotada também como cristão.

É montada com uma árvore ou galho seco, simbolizando a morte. A decoração com as casquinhas coloridas remete à alegria da vitória da vida sobre a morte: ressurreição de Cristo.

Por fim, a Árvore de Páscoa também ganhou espaço nas decorações dos municípios, principalmente do Sul do Brasil, para a alegria das crianças.

“Agradecemos a ajuda de muitos voluntários, como a Associação dos Artesãos, a entidade Amigas Solidárias, Butti Zerbim e demais colaborares, pelo esforço para que nossa Osterbaum fosse transportada, enfeitada e instalada em frente ao paço municipal – lugar onde muitas pessoas passam para fazer uma visita e fotos”, destaca Neiva.

A Diretoria de Cultura já trabalha na organização da Feira de Artesanato de Páscoa, que deverá ter os detalhes divulgados nos próximos dias.